Averbamento (s. m.): Acto ou efeito de averbar; Nota lançada à margem de um título ou registo; Registo.

06
Out 10

Ele há coisas que tenho dificuldade em perceber. Já nem digo aceitar, fico-me pelo perceber. Depois de ouvir Almeida Santos dizer que "o povo tem que sofrer as crises como o Governo as sofre", acreditava que pouca coisa mais me poderia surpreender. Mas, como pouco ainda é alguma coisa, Ricardo Gonçalves, deputado do PS, saiu-se à dias com aquela que é, para já, o tiro do ano no pé.

Procurando, talvez, mostrar como as medidas anunciadas pelo Governo não são apenas para afectar o povo em geral, o parlamentar socialista disse, ao Correio da Manhã, que os deputados são dos que mais “dinheiro perdem” com as medidas de austeridade apresentadas pelo Governo. E justificou de seguida: "Estamos a atravessar um momento difícil, foram tomadas medidas muito duras e, obviamente, que sendo neste momento deputado sou dos que perde mais dinheiro". E acrescentou: "Se abrissem a cantina da Assembleia da República à noite, eu ia lá jantar. Eu e muitos outros deputados da província. Quase não temos dinheiro para comer". Explicando de seguida: "Tenho 60 euros de ajudas de custos por dia. Temos de pagar viagens, alojamento e comer fora. Acha que dá para tudo? Não dá", referiu Ricardo Gonçalves.

 

Eu, olhando para isto, e já nem falo no meu salário que não é grande coisa, penso naqueles muitos que têm de se governar com 475 euros por mês e abonos de família mais baixos do que as ajudas de custo do senhor deputado. E quero acreditar que Ricardo Gonçalves não está a gozar com a cara desses milhares de portugueses que descontam diariamente para pagar ao senhor deputado o seu mísero salário de 3700 euros, mais as ajudas de custo.

 

Por isso deixo um conselho: Senhor deputado, se as coisas estão assim tão mal, demita-se do cargo que ocupa e volte para a província de onde veio. Verá que, aí, conseguirá sobreviver bem melhor com todo o manancial de equipamentos sociais, médicos e educativos que o seu governo e outros tão diligentemente construíram nas duas últimas décadas.

publicado por Helder Robalo às 19:45

comentário:
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em seu blog que bom!
grande pene a 11 de Outubro de 2010 às 16:09

Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11

17
18
19
20
22
23

24
25
26
28
30

31


comentários recentes
Não descontassem no salário e a adesão era bem mai...
Claro que aprovaria. Isto de decidir conforme os v...
o teu blog é muito bom vem visitar o meu
Fernando,Convido-o a visitar este meu outro espaço...
Obrigado :)
Parabéns pelo destaque :)
A cultura deve ser preservada a todo o custo. Por ...
Caro Pedro, obrigado pelo aviso e pelo destaque.Ab...
Mas se ao invés de o bloqueio ser não abastecer ne...
Bom dia,O Bloco de Averbamentos está em destaque n...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

10 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO