Averbamento (s. m.): Acto ou efeito de averbar; Nota lançada à margem de um título ou registo; Registo.

19
Mar 10

A situação que ontem se viveu nas imediações de Alvalade afinal não seria de todo uma surpresa. Segundo o Correio da Manhã - versão que já tinha ouvido ontem à noite no noticiário da RTP2 - "após o jogo da 1.ª mão, as autoridades descobriram que as duas claques combinaram uma batalha campal num local de Lisboa".

Ora, perante isto, e tendo até em conta não só os problemas causados pela Frente Atlético com a claque do Marselha, mas também o ocorrido no Porto antes do jogo para a Champions há um ano, precisamente, não seria de garantir um efectivo policial adequado nas imediações do estádio com uma grande antecedência?

Fala-se agora em castigos severos para os dois clubes. Nada mais errado no meu entender. Punir os clubes - com jogos à porta fechada ou multas pesadas - em pouco ou nada prejudica as claques mais violentas. Quanto muito esses simpatizantes ficam sem ver dois ou três jogos de futebol.

Não seria preferível fazer-se antes como sucedia, sobretudo na década de 1980, em Inglaterra? Com adeptos proibidos de viajar para as cidades dos jogos, impedidos de se aproximarem das imediações dos estádios onde a sua equipa jogasse ou banidos, para sempre, dos estádios de futebol?

Ou vamos continuar a brincar aos polícias e ladrões e só tomar medidas, a sério, quando voltarem a morrer pessoas nas imediações dos estádios de futebol?

publicado por Helder Robalo às 10:46
Averbamentos: ,

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10

14
18

21
22
24
27

28
30
31


comentários recentes
Não descontassem no salário e a adesão era bem mai...
Claro que aprovaria. Isto de decidir conforme os v...
o teu blog é muito bom vem visitar o meu
Fernando,Convido-o a visitar este meu outro espaço...
Obrigado :)
Parabéns pelo destaque :)
A cultura deve ser preservada a todo o custo. Por ...
Caro Pedro, obrigado pelo aviso e pelo destaque.Ab...
Mas se ao invés de o bloqueio ser não abastecer ne...
Bom dia,O Bloco de Averbamentos está em destaque n...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO